Encontro das Visitas - em frente ao Bloco E

August 27, 2019

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a nossa história começou muito antes, quando ainda éramos duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia.

Desde então, em mais de um século, passamos por incontáveis momentos juntos: as celebrações mais incríveis, os shows dos seus sonhos, o jogo de futebol inesquecível. Estamos com você nos melhores momentos e, por todo esse tempo, seguimos crescendo para unir forças e fortalecer ainda mais os vínculos com você, nosso cliente.

Aumentar o nosso negócio e variar a cartela de sabores é diversificar e garantir a nossa participação nos seus momentos de comemoração. É para isso que trabalhamos: para desenvolver o gosto certo em cada uma dessas etapas.

A cerveja é a nossa grande paixão.

O nosso negócio é o seu brinde.

Hoje, são mais de 100 rótulos. O nosso compromisso é celebrar com você para continuar presente nos momentos mais especiais, compartilhando todas as conquistas pelos próximos cem anos.

A nossa missão é a nossa razão de ser e o compromisso da Ambev como empresa.

August 27, 2019

A Braskem utiliza a tecnologia e a inovação para alcançar o desenvolvimento sustentável. O nosso propósito é melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico e a nossa visão estratégica é ser a líder mundial da química sustentável.

A liderança e o reconhecimento da Braskem juntos aos Clientes e ao mercado estão fundamentados em princípios e valores inseridos na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), filosofia criada pelo fundador da Organização Odebrecht, Norberto Odebrecht.

A TEO foi sistematizada a fim de garantir unidade de pensamento e coerência de ação dos Integrantes nos diferentes negócios, países e contextos culturais em que a Organização atua. Assim, é possível atender às necessidades dos Clientes, agregar valor ao patrimônio dos Acionistas, reinvestir os resultados alcançados e crescer em frentes distintas, gerando riquezas para as diversas partes interessadas. A Braskem, como empresa da Organização, segue esses princípios.

Bayer - quarta 6 h 30 min

August 28, 2019

A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde e Agronegócios. A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade.

Com 4.500 colaboradores em todo o País, a empresa é a quarta maior operação do Grupo Bayer no mundo e tem duas importantes fábricas localizadas em São Paulo (SP), cidade onde também está sua sede brasileira, e Belford Roxo (RJ).

A empresa registrou vendas de R$ 8,3 bilhões em 2014, considerando todas as divisões de negócios.

Cenpes - Centro de pesquisas da Petrobras - quarta 12h 30 min

August 28, 2019

O Cenpes tem por finalidade planejar, coordenar, executar, promover e acompanhar as atividades de P&D e de engenharia básica relacionadas com a indústria do petróleo e outras fontes de energia. Além dessas atividades, o Cenpes é responsável por:
Constituir e manter relacionamento com a comunidade de ciência e tecnologia (C&T), por meio de universidades e centros de pesquisa do país;
Prestar assistência técnica e executar serviços centralizados nas áreas de informação técnica e propriedade industrial (marcas e patentes);
Propor diretrizes em tecnologia e inovação para a Petrobras.
No organograma da empresa, o Cenpes está subordinado à diretoria de Serviços. Desde 2003 seu gerente executivo é o engenheiro Carlos Tadeu da Costa Fraga.
Pesquisa e desenvolvimento
O Cenpes realiza a pesquisa e desenvolvimento tecnológico em energia, atendendo as necessidades das áreas-fim da Petrobras: exploração, produção e refino de petróleo e gás natural, além de pesquisas sobre energias renováveis e desenvolvimento sustentável.
Engenharia básica
A área de engenharia básica é responsável por 3 grandes atividades: produção do projeto básico (conjunto de documentos técnicos que define completamente uma unidade operacional e visa a contratação das fases subseqüentes do empreendimento), realização de avaliações técnico-econômicas e prestação de serviços de assistência técnica.

Centro de Trat. de Resíduos de Seropedica - quinta 6 h 30 min

August 29, 2019

Criado para substituir o antigo aterro controlado de Gramacho, o Centro de Tratamento de Resíduos – CTR Rio – iniciou suas operações em abril de 2011. Em um terreno com mais de 2 milhões de m2, o projeto ambiental foi planejado e executado para garantir que o solo e o ar não fossem contaminados. A implantação possui tecnologia de ponta, sendo um dos centros de tratamento mais avançados de toda a América Latina.
Diariamente, o CTR Rio recebe cerca de 10 mil toneladas de resíduos coletados em Seropédica, Itaguaí e Rio de Janeiro. Garantindo a proteção do meio ambiente local, o solo do aterro recebeu tripla impermeabilização de base reforçada, utilizando argila e dupla camada de mantas de polietileno de alta densidade e utilização de sensores eletrônicos que podem detectar qualquer tipo de anomalia no sistema de impermeabilização. Desta forma, evita-se que o chorume gerado pela decomposição dos resíduos entre em contato com o solo. O líquido de cor escura e tóxico é captado e enviado para tratamento na Estação de Tratamento de Chorume dentro do CTR Rio.
O metano, gás altamente poluente, liberado também através da decomposição dos resíduos no aterro, é drenado até os flares, onde são queimados. Esta queima transforma o metano em gás carbônico, 25 vezes menos poluente. O que antes poluía nos lixões, hoje é tratado na CTR Rio.
Além disso, o CTR Rio conta com uma rede de poços de monitoramento que permite avaliar as propriedades das águas subterrâneas, verificando se há contaminação. Os recursos de controle de qualidade ambiental tendem a se tornar referência até para os órgãos ambientais.
A Ciclus foi a responsável pelo encerramento dos lixões de Seropédica e Itaguaí e recuperação ambiental do lixão de Seropédica. 

Usina de Biometanização - quinta - 7 h

August 29, 2019

Foi inaugurada, em 3 de dezembro de 2018, com o apoio do BNDES, uma planta-piloto de tratamento e aproveitamento energético de lixo orgânico (biometanização). Esta unidade foi instalada na Estação de Transbordo da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB) no bairro do Caju, no Rio. Este projeto teve como investimento, um total de 11,66 milhões de reais, utilizando tecnologia desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Methanum Tecnologia Ambiental Ltda. e a Comlurb.

Esta planta tem produção mensal de biogás suficiente para mais de mil casas ou abastecer uma frota de aproximadamente mil carros.

O início da operação da planta-piloto permitirá testar os parâmetros de eficiência da tecnologia de metanização por compostagem anaeróbia e ampliar a escala. Com capacidade de tratamento de 30 toneladas por dia, a planta deverá gerar 100 metros cúbicos de gás por tonelada de resíduo orgânico tratado, com concentração entre 50% e 60% de metano. Estima-se que o biogás produzido mensalmente seja capaz de gerar energia suficiente para pouco mais de mil casas ou abastecer uma frota de mil carros.

A unidade é composta por módulos com o tamanho aproximado de um contêiner, que recebem o lixo e ficam lacrados por um período de duas a três semanas, enquanto as bactérias introduzidas no compartimento degradam a matéria orgânica e produzem metano. O gás é armazenado, enquanto o material remanescente é retirado e usado como fertilizante.

A estação da Comlurb no Caju foi escolhida por receber resíduos sólidos de bairros distintos, com diferentes padrões de consumo e produção de lixo, oferecendo diversidade suficiente para simular as condições de diferentes municípios brasileiros. Além disso, a Comlurb já tem usina de compostagem convencional com digestão aeróbia no local, permitindo a comparação do resultado das duas tecnologias.

Please reload